Escolhido esta semana como coordenador da bancada tucana nas comissões de Educação e Orçamento da Câmara, o deputado federal Rogério Marinho(PSDB) disse que vai continuar fiscalizando as ações do Governo Federal.
“Na Comissão de Orçamento a ideia é fazer um trabalho de acompanhamento e fiscalização, cumprir meu papel de oposição, não permitir distorções e fazer a nossa parte, honrando, mais uma vez, a escolha do partido”, afirmou Rogério.
Sobre a Comissão de Educação, o deputado federal diz que tem uma dupla responsabilidade.
“Nossa missão é mostrar a forma como o PSDB governa as cidades onde foi eleito e a maneira como é tratada a Educação. O outro desafio é discutir o novo Plano Decenal da Educação, que precisa ser renovado”, enfatizou.
Rogério ressaltou que o primeiro Plano voltado para a Educação no Brasil foi formulado em 2001 com validade de 10 anos. Ele frisou que apesar do prazo ter se encerrado no ano passado, até agora nenhum levantamento sobre os avanços ou problemas detectados foi apresentado pelo Governo.
“Vamos cobrar um diagnóstico, o que aconteceu neste período com o Plano anterior, e vamos mostrar o que precisa ser corrigido para que consigamos chegar a um nível razoável na Educação brasileira”, assinalou o presidente estadual do PSDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário