Subscribe:

Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Juiz mandar soltar três acusados na Operação "Pecado Capital"; irmãos permanecem presos

Três acusados na Operação “Pecado Capital”, que estavam presos, foram colocados em liberdade nesta sexta-feira(16).

São eles: Aécio Aluízio Fernandes de Faria, Adriano Flávio Cardoso Nogueira e Daniel Vale Bezerra.

Os três envolvidos na Operação “Pecado Capital” tiveram suas prisões temporárias revogadas pelo juiz da 7ª Vara Criminal, José Armando Ponte Dias Júnior. 

“Não há mais necessidade da prisão dos investigados porque já foram cumpridas todas as diligências no tocante a busca e apreensão pessoal e domiciliar. Eles também foram ouvidos pelo Ministério Público no procedimento de investigação criminal”, disse o juiz José Armando na sua sentença.

E acrescentou: “À época em que foi decretada, a prisão temporária dos três investigados fazia-se absolutamente necessária, ao menos até a conclusão das diligências de busca e apreensão em suas residências e locais de trabalho, de modo a evitar que tais pessoas, em liberdade, pudessem de algum modo vir a comprometer a eficácia de tais diligências”.

O magistrado determinou ainda que os dois computadores do Supermercado É Show (loja 1 e 2) - utilizados como servidores dos caixas dos estabelecimentos - sejam restituídos. 

Os equipamentos deverão ficar sob depósito do administrador designado pela Justiça.

Irmãos continuam presos

Os outros dois envolvidos na Operação “Pecado Capital” continuam presos.

São o advogado e ex-diretor do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) Rychadson de Macedo Bernardo e o irmão dele, o empresário Rhandson Rosário de Macedo Bernardo.

Os dois permanecem presos preventivamente e aguardam julgamento de habeas corpus que seus advogados impetraram no Tribunal de Justiça.

Nenhum comentário: